quinta-feira, 4 de junho de 2009

Pensamentos

* "O ser humano não tem qualidades ou defeitos, mas sim características. Características essas que nos fazem bem ou não; que conseguimos lidar ou não; que nos é simpático ou não. Talvez essa forma de pensamento nos faça mais tolerantes e respeitosos. Afinal "qualidades e defeitos" são pontos de vista pessoais."

* "Dizem que somos fracos, mas só o somos por não darmos importância e atenção devidas às nossas potências. Quantas vezes nos surpreendemos com atitudes ou tomadas de decisões que temos?! É preciso sair do costume de não nos darmos consideração e perceber que a consciência e o pensamento são passíveis de educação. O monitoramento e o exercício são as grandes chaves. Do mesmo modo que fortalecemos os músculos com exercícios, a mente também se depura assim."


* "Pensa-se muito no futuro, porém, ele realmente não existe... Digo no pensamento ilusório, amarrado à rédeas que achamos controlar. Há planos, mas estes não podem ser feitos a ferro e fogo. A vida não aceita ser domanda e ela, que é Deus, é a única detentora do futuro. Futuro que virá como determinado pela Providência e por nossas atitudes e verdades. Por isso, planeje o futuro, mas solte suas rédeas. Aja no presente que, por enquanto, é a única certeza que se tem!"


* "Conheço a sensação claustrofóbica de ser carne... Conheço a pressão neurótica do 'dever' acima do 'ser'... Conheço o arrepio gélido da falta de amor... Conheço a voz trovejante da ilusão vertiginosa... Reconheço acima de tudo, e com tudo isso, que sou humano. E com minha humanidade aprendo e construo os degraus para a evolução, rumo à eternidade. O Divino em nós nunca sucumbe, mas se ergue e trilha caminhos mais luminosos."



Pequenos textos para reflexão, vindas do Alto! Espero que aproveitem. Paz e Luz a todos.