sábado, 3 de março de 2007

Consciência

Quem nunca ouviu a frase “Você é responsável por aquilo que faz.”?
Venho lhe mostrar uma outra realidade: “Você é responsável por aquilo que pensa!”.
Já não é mais segredo que nossa consciência e o Universo estão intrinsecamente ligados, relacionados, trabalhando em conjunto. Não só por idéias religiosas e espiritualistas; a ciência está adquirindo essa visão e a psicologia vem estudando e trabalhando os aspectos da consciência.
Nós somos corpo, alma e consciência. Cada indivíduo tem ao seu redor um campo energético, ou eletro-magnético, por onde viajam nossas emoções e consciência. Através dos nossos pensamentos, mudamos nosso campo eletro-magnético e influenciamos tudo ou todos à nossa volta.
As emoções e energias, tanto positivas quanto negativas, exercem influência sobre outros corpos. Um exemplo prático é a antipatia ou simpatia que temos a determinada pessoa, ou mesmo quando sentimos os mesmos “sintomas” que outras pessoas sentem no momento que nos aproximamos. Estudos mostram ainda que tais energias podem influenciar também objetos ou substâncias, como, por exemplo, a cor e textura da água.
Retomando então a frase do início “Você é responsável por aquilo que pensa!”. Nossa consciência, nosso pensamento, influenciando o que está ao nosso redor, recebe e desenvolve a mesma linha de pensamentos emitida. O Universo tende a responder dessa maneira.
Ora, uma pessoa que cultiva idéias e pensamentos negativos como preconceitos, desunião, pensamentos de morte, “prisão” ou falta de sentimentos, se fecha inteiramente à vida e vive numa amargura sem fim.
Ao contrário, aqueles que controlam seus pensamentos, cultivam o bem, o amor, a esperança, a caridade, o respeito, se abrem à vida, à intuição e o Universo responde do mesmo modo.
Assim é que podemos perceber a grande culpa que temos quando não conseguimos superar obstáculos e seguir em frente. Esses obstáculos e ilusões foram criados por nós mesmos, por nossa consciência, que precisa ser educada e desenvolvida.
Cada um vive aquilo que cultiva em sua consciência, em seu coração (digo coração, pois a verdadeira consciência vem do sentimento, das emoções e não da intelectualidade “mal educada”) e o recebe em troca.
Aprendendo a ter uma consciência sã, teremos uma vida sã. Porque tudo está ligado, conectado; TUDO fazendo parte e influenciando o TODO!

Um comentário:

Unknown disse...

...tb acredito nisso,principalmente pq já aconteceu comigo várias vezes...já pensei em muitas coisas q depois de um tempo aconteceram exatamente como eu pensava...tanto com pensamentos positivos e negativos...como vc falou no texto,nossa energia influencia o ambiente em q vivemos,as pessoas e objetos tb...por isso aprendi no decorrer desses anos a desenvolver pensamentos positivos em meu ser nas mais variadas situações,pq assim com certeza coisas boas virão...adoro os livros de Paulo Coelho...e com ele aprendi q o UNIVERSO gira ao nosso favor especialmente se temos um desejo profundo,seja ele qual for...muitas pessoas,pq não dizer todas, tem sonhos dentro de si...e as vezes muitos desses sonhos parecem impossíveis,extremamente difíceis de se realizarem,mas se cada pessoa desejar com toda força do seu ser,do seu coração(como vc julian falou no texto),tudo q desejou acontecerá exatamente como foi desejado pq o UNIVERSO ouve a voz da alma de cada um de nós...e se acreditarmos naquilo q sonhamos...acontecerá....falo isso por experiência própia,pq já desejei coisas q pareciam impossíveis,mas de tanto eu desejar dentro do meu coração,as coisas foram acontecendo ao meu redor para q aquele meu sonho se realizasse mais para frente...temos esse poder ao nosso alcance(nossa CONSCIÊNCIA)e não sabemos usá-la da devida forma...muitos ainda nem perceberam isso...e muitos outros talvez não acreditarão...pensando assim será um obstáculo a mais para realizar desejos pessoais...nossa mente é infinita em conhecimentos e mistérios...deveríamos prestar mais atenção em nós mesmos e claro,acreditar mais em nossos sonhos...pq se realmente desejarmos algo com toda força de nossa consciência,coisas começarão a acontecer ao nosso redor justamente para aquilo q desejamos e quando menos esperar,o sonho,o desejo q antes parecia impossível...já é a própia realidade...o agora...o hoje......de sua amiga q te adora,rosa...