sábado, 3 de março de 2007

Para ti

Chore quando a dor e a angústia lhe abaterem, mas guarde a maior parte de suas lágrimas para quando se emocionar com palavras e sentimentos de amor, esperança e fé.

Seja duro e firme como uma rocha para enfrentar os desafios, mas seja maleável para cultivar a paciência e o respeito.
Sinta e compartilhe o amor e a união, mas não deixe que estes sentimentos se tornem prisão.
Conquiste a paz, mesmo que lutas se façam necessárias, mas jogue limpo, sem que cicatrizes lhe marquem a pele e o coração.

Saiba que fomos feitos únicos, inteiros e que nossa felicidade (ou busca dela) só depende de nós mesmos... Ela pode ser complementada se partilhada com alguém ao lado, mas nunca esse “alguém” ser necessário para que a felicidade exista.
Pense que ninguém é de ninguém e nunca deixe que o atraso de outrem dificulte ou atrapalhe sua evolução, mas esteja pronto para estender a mão a quem lhe pede socorro.
Olhe o passado apenas para estudo de auto-conhecimento, mas nunca o cultive; nunca pense no “poderia ter sido”... Pense no que será a partir de agora.
Seja! Esteja! Faça! Desfaça! VIVA!

Um comentário:

Unknown disse...

...este texto falou profundamente comigo pq passei por muitas coisas bem parecidas sobre os conselhos citados nele...li umas três vezes antes de escrever aqui nesse momento...ahuahu...é muito bom ler algo assim q fala sobre esse assunto...quando amamos alguém de verdade,tentamos fazer tudo por aquela pessoa,tudo para vê-la feliz e aos poucos sem perceber,vamos nos envolvendo cada vez mais com o ser amado e começamos acreditar q aquela pessoa é a certa q finalmente chegou o "grande amor","o eterno amor" e começamos a agir(pelo menos comigo foi assim)exatamente como vc escreveu no seu texto: fazendo daquela pessoa o motivo da nossa felicidade,como se a minha felicidade só seria possível com ela sempre me amando e ficamos até felizes achando q finalmente encontramos a tão famosa felicidade...começamos a fazer planos para o futuro,ouvindo sempre palavras,juras de amor dessa pessoa,mas...de repente do nada...tudo aquilo q eu acreditava q existia,jamais existiu...foi apenas uma brincadeira,um passatempo(não para mim,mas para a pessoa em q eu acreditava e confiava)de repente do nada tudo mudou,o sonho se tornou pesadelo e eu tinha feito exatamente o q vc disse nesse texto: colocar a pessoa amada como o centro da minha felicidade...hoje sei q isso é errado,pq como vc falou no texto,somos nós q fazemos a nossa felicidade e q jamais devemos basear a nossa felicidade em uma outra pessoa pq se fizermos isso,corremos um enorme perigo de sofrer e muito...aprendi muito com essa experiência q tive...amadureci...e quando li seu texto deu certinho comigo,com o q eu passei...hehehe...como o texto fala,não devemos ficar pensando no:"poderia ter sido"...agir assim só causa sofrimento e atraso espiritual...devemos saber,entender q a vida continua,não desanimar,não deixar q pessoas q brincam com o sentimento das outras nos faça voltar um passo atrás na evolução espiritual...hoje,olho para cada decepção,traição q passei como um aprendizado,mas claro,continuo feliz com a vida,bem alegre,amando a vida,acreditando q o Amor existe sim,o Verdadeiro Amor...a Felicidade é tão simples e tão fácil de ser alcançada...basta não perder a Esperança em meio á luta do dia-a-dia...ela sempre se manifesta de várias maneiras...agora só penso com o q eu posso fazer de melhor a cada dia..."águas passadas não movem moinhos"...quero viver a vida da melhor maneira possível,a cada segundo...e quando a pessoa certa aparecer na minha vida,não vou mais fazer com q minha felicidade dependa dela,mas sim,vou dividir a minha felicidade com ela...e assim claro,fazê-la feliz.......beijos,rosa...