sábado, 3 de março de 2007

Deus é culpado!!?

Sim, Ele leva a culpa de tudo o que acontece de ruim no mundo. E o mais engraçado é que, os que O culpam são justamente aqueles que O tentam defender.
Irônico, não?!
Talvez um ateu tenha uma visão mais ampla dos acontecimentos que um cristão (ou religiosos não-cristãos) porque é exatamente a fé cega, as religiões e seus conceitos que “pintam” Deus de uma forma equivocada.
Ora, não podemos falar de um Deus justo, se esse Deus deixa que seus filhos sofram eternamente numa espécie de inferno. Não podemos falar de um Deus bom e caridoso, se esse Deus castiga seus filhos com algum “fogo divino vindo dos Céus” ou outras alegorias que mais se assemelham à religiões pagãs da antiguidade. Não podemos falar de um Deus Todo-Poderoso, se esse Deus criou um outro deus, este último vil e imperador de um mundo “baixo”, pra concorrência das almas humanas.
Nada acontece sem que Deus o saiba e o permita. O “pagamento” de nosso livre arbítrio, quando desviado do caminho, é a oportunidade de uma nova tentativa (a reencarnação) até que possamos evoluir e voltar para o verdadeiro lar – O mundo espiritual. Lembrem-se que o que passamos na Terra é aprendizagem; aprendizagem necessária e consentida por Deus.
O pecado e o inferno são criações humanas. Estão dentro da cabeça dos fracos, que os tornam cegos e escondem a verdadeira Lei de Deus: O AMOR.
Se há amor, há Deus... e isso é tudo!

Nenhum comentário: